quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

leia e deixe Deus falar com vc...

SONHOS
Já parou para pensar como as pessoas gastam tempo na luta pela realização de um sonho, há muita energia gasta, empenho e perseverança. Claro o sonho se torna um ideal de vida. Mas quero te perguntar e o q acontece depois da realização do mesmo e quando aquilo que tanto se busca é conquistado. Qual se torna o teu ideal?
Já testemunhei pessoas que lutaram até que se realizou o que queriam, depois elas se sentiram perdida, aquilo já não era tão importante, viram sem chão por qual ideal que viveriam?
Sonhos são na verdade combustível no qual move o ser humano a viver e ter sentido no viver, seja qual for ele. Uma casa, um carro, uma carreira, se casar, ter filhos, uma família, ter muito dinheiro... são sonhos e cada um tem o seu, eu descobrir essa semana que tem dois tipos de sonhos os seus e o de Deus.
Mas o que mais me surpreendo é como o sonhos de Deus se tornam os nossos, quando buscamos fazer sua vontade os sonhos de Deus são gerados em nos.    
E por acaso nos pegamos sonhando os seus sonhos e você tem sonhado os sonhos de Deus? Não? Hum? Quem sabe você esteja precisando de um combustível a mais para esse ano que está preste a começar quem sabe você já fez aquela famosa lista de propósito 2011? Rsrsrs eu já fiz a minha também, ou quem sabe você não fez a sua pois se sente perdido pois bem eu te convido em 2011 a fazer a vontade de Deus e quem sabe num belo dia se pegue sonhado...
... não se surpreenda com o que Deus vai fazer, pois de um sonho pode nascer um grande vencedor.
Em 2011 ouse sonhar...  




Sonhos
Há um lugar
Pra chegar
Há uma ponte
Que te levará
Pro outro lado
Há um sonho, uma voz
Dizendo: "os teus sonhos também são meus"
Vou te levar,te conduzir
E quando você alcançar
Saberás que em todo tempo
Eu estive ao teu lado
(Refrão)
Os teus sonhos são meus
Teus problemas são meus
Tua vida também é minha vida
Eu de ti cuidarei
Nunca te deixarei
Os teus sonhos eu realizarei
Vou te levar,te conduzir
E quando você alcançar
Saberás que em todo tempo
Eu estive ao teu lado

2 comentários:

  1. Você pode estar se perguntando: "Mas, como saber qual é o sonho de Deus para mim? Como saber qual é a vontade de Deus para a minha vida? Como saber se os meus sonhos são de Deus ou são só meus?" Talvez você esteja agora totalmente frustrado, ferido, sem sonhos.
    Mas eu quero convidar você a receber de Deus a cura e a restauração dos sonhos do seu coração.
    Ele é poderoso para ressuscitar os sonhos que morreram na sua vida.

    Antes de você nascer, Deus sonhou com a sua vida; ele mesmo lhe formou com um propósito e uma missão (Salmo 139.13-18). A Bíblia afirma, em Filipenses 2.13 que o querer, o sonhar, vem de Deus e é ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos. Desde a sua infância, mesmo antes de você conhecer Jesus, Deus estava semeando os sonhos dele para sua vida. Ele os estava plantando dentro do seu coração. E ao longo dos anos, na medida em que você foi crescendo, estes sonhos também foram crescendo.

    Você brincava de boneca ou de carrinho, e sonhava em se casar, ter filhos. Eu mesma, desde criança, brincava de desenhar o meu vestido de noiva.... ah tantas e outras coisas eu sonhava, bom alguns sonhos a vida me roubou ou melhor será que eram sonhos de DEUS?
    Talvez você goste de computadores, de vídeo games, e desde cedo sonha em trabalhar com isso. Ou, quem sabe, você admira o seu pastor e pensa:
    "Quando crescer eu vou ser um pastor assim." Talvez assistia a programas na TV que mostravam imagens de outros países, de pessoas de diferentes, culturas, e isso lhe atrai. São sementes dos sonhos de Deus em seu coração. Se você tem um compromisso com Deus, ele vai compartilhar muito mais sonhos para você.

    Infelizmente, porém, a Bíblia diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir. Ele é inimigo de Deus, e assim, inimigo dos sonhos de Deus. Portanto, ele é nosso inimigo e adversário dos sonhos de Deus para nós. A Bíblia também diz que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Mas como é que ele age para matar, para assassinar os nossos sonhos? Será que ele aparece "de chifre" para nos assustar e frustrar nossas esperanças?

    Certamente não. Ele usa a boca das pessoas que estão perto de nós. Ele usa olhares. Ele usa as pessoas que mais amamos e admiramos para nos ferir e desencorajar. As pessoas que mais nos ferem são aquelas que mais amamos, porque elas estão perto de nós. Se alguém que eu nem conheço direito fala algo contra mim, não me importo. Mas se alguém da minha casa ou do meu ministério fala contra mim, isso dói, isso desencoraja.
    Jesus também passou por isso. Ele veio ao mundo com uma missão. Ele tinha um grande sonho, que era restaurar orelacionamento do ser humano com o Pai. Ele veio para morrer na cruz em nosso lugar e ressuscitar, vencendo tudo por nós. Ele sabia que ia para Jerusalém para ser crucificado. Em Marcos 8.31-33 vemos Pedro chamando Jesus à parte para tentar convencê-lo de não ir a Jerusalém.E a resposta de Jesus ao seu discípulo foi: "Arreda, satanás, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens!" Quando entendemos que é o diabo quem usa a boca das pessoas para nos ferir e matar nossos sonhos, fica mais fácil perdoar essas pessoas. Você precisa perdoar as pessoas que foram instrumento de Satanás para te ferir e frustrar.

    REFLITA.... ESTUDO BIBLICO OS SONHOS DE DEUS.... JAMAIS VÃO MORRER, NÃO DESISTA, NÃO PARE DE LUTAR, NÃO PARE DE ADORAR.....LEVANTA TEUS OLHOS E VE DEUS ESTÁ RESTAURANDO TEUS SONHOS...

    ResponderExcluir