segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dança comigo?

“Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores.”
Lucas 15: 19


Quero contar-lhe uma historia;

Havia uma menina que tinha perdido sua mãe ainda pequena, por causa de um câncer, era somente ela e o pai, o qual era sua paixão, como ela amava aquele pai, e o que ela mais amava era dançar com ele, faziam isso toda noite, ela ansiava por esse momento todos os dias. Mas aquela garotinha foi crescendo, deixou os laços de fita a boneca se envolveu com companhias erradas, tornou-se revoltada seu pai não era mais o centro das suas atenções, na verdade ele se tornou o careta, como ele enchia sua paciência, por que ele tinha que ficar implicando com suas companhias, ela andava com quem quisesse, conheceu um rapaz que se tornou agora sua nova paixão, seu pai era contra, mas ela nem ligava ela o amava e isso bastava, seu pai a proibiu de namorar pois soube que aquele rapaz era viciado em drogas, como ele podia fazer aquilo, resolver ir embora para outra cidade, seu pai tentou convence La a ficar mas ela ficou irredutível, virou as costa pegou sua mala e não olhou nem para traz, se vira-se viria as lagrimas que corriam do rosto de seu pai, foi morar em outra cidade, procuraram emprego mas não conseguiram a situação não estava fácil, a ilusão começou a cair ele não agüentou a barra e a deixou, seu primo que morava naquela cidade entregava para ela toda semana cartas que seu pai mandava, mas ela nunca abriu nenhuma sequer, os dias ficaram difíceis, então ele recebeu uma proposta de ir dançar em uma boate, ela aceitou pois estava sem alternativa, que situação avia chegado... As cartas não paravam de chegar, e cada vez ela se sentia mais desconfortável de usar seu corpo para ganhar dinheiro...
Quem sabe essa menina seja você, estava nos braços do pai tinha tudo, mas não sabia e não dava valor achou que o mundo e seus encantos fossem melhor que o calor do colo do pai, mas o que era tão belo começou a se tornar teu pesadelo, quantas foram as vezes que pessoas foram ate você e entregaram recados do pai mas você não quis escutar e agora já sente saudade, mas não sabe se ele vai te aceitar de volta em casa...

... foi o que pensou ela, olhava para as cartas que chegavam todas as semanas mas faltavam coragem para abrir, em uma noite chuvosa de dezembro uma menina da boate falou que naquela manhã um senhor havia deixado com ela uma carta e disse que era um convite, ela olhou emocionada para aquela carta saiba que tinha sido ele, mas agora ele sabia o que ela fazia, apesar disso teve coragem e abriu, viu sim um convite escrito a mão dizendo: dança comigo novamente esta noite?. Ela então correu arrumou suas malas e foi para casa, quando bateu na porta seu pai atendeu quando viu a que era sua  filha, deu um abraço longo, e puxou ela para dentro, ela estava sem graça pois ele sabia o que ela estava fazendo, ele olhou em seus olhos e disse que sempre soube o que ela estava fazendo, pois o seu primo lhe manteve informado, mas mesmo assim anos após anos esperou todas as noites para dançar com ela, ela correu ate sua mala e pegou as cartas do pai e todas estavam escritas as mesmas coisa que a ultima não conteve as lagrimas e naquela noite dançou novamente com seu pai.

Amados o Senhor sabe em que estado você se encontra hoje, vocês estava longe mas ele sempre esteve informado, mas dia após dia ele espera o teu retorno...
... Para dançar novamente em seus braços.


Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos te tenho gravado: os teus muros estão continuamente perante mim.” Is 49:15-16.

Esta historia talvez te faça lembrar-se de outra da bíblia, a do filho prodigo que se encontra em Lucas 15:11-32, outro dia o Senhor me disse que há muitos filhos pródigos dele por ai, há quantos que se afastaram-se dele e agora pela vergonha não voltam para o pai, ou pior quero denunciar os filhos pródigos  escondidos na igreja que são aqueles que voltam para casa do pai e vivem escondidos e difardos como trabalhadores, voltam mas se acham indignos de serem chamados novamente de filho, julgam o amor do Senhor com o seus, esquecem que o pai os amam incondicionalmente, ou seja independente da condições que você se encontra hoje. Mas te digo algo se você perdeu a identidade de filho o Senhor esta pronto para te restituir novamente.

Mas vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros do nosso Deus: comereis a abundância das nações, e na sua glória vos gloriareis.
Por vossa dupla vergonha, e afronta, exultarão pela sua parte; pelo que, na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.” Is 61:6-7.

Esta é a promessa que o senhor te faz... Então o que você esta esperando para dançar novamente?

“Então a virgem se alegrará na dança, e também os mancebos e os velhos; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e transformarei em regozijo a sua tristeza.” Jr 31:13.
  

  
                

Um comentário:

  1. Perfeito... o Pai é Perfeito...
    Amor ágape....
    Não tenha medo volte para o Pai...
    Ele vai te honrar com veste novas, vai te dar autoridade estabelecida pela aliança de Pai e Filho, e ainda sereis verdadeiramente Livres com as sandalias que ele vai te dar, ....
    é demais esse Deus..

    ResponderExcluir