quinta-feira, 28 de abril de 2011

LEIA E REFLITA



Desertos
Desertos? Por quantos já passei, e em muitas vezes pensei que ia ser num desses que iria morrer, bem não estava errada, pois foi através desses desertos que Deus estava trabalhando em meu caráter e forjando quem sou hoje. E descobri que ninguém acaba parando no deserto sem propósito, diria que deserto é uma escola de treinamento, e não lugar para habitação. Uma amiga uma vez me falou que deserto é lugar de passagem e jamais para morar.

Quando pensamos em deserto já vem na mente algumas características dele, como calor, frio, seco, sem vida, muita areia, enfim muitas características que diria negativas, mas na bíblia conta a historia de dois personagens que no deserto encontraram o favor de Deus.

Em primeiro Samuel 23, conta que Davi quando perseguido por Saul, encontrou no deserto lugar seguro, e lá passando de um deserto para o outro, que no total foram quatro, e lá em um desses momentos quando Saul o perseguia, ele de um lado e Saul do outro lado, conseguiu se esconder de Saul e Davi chamou aquele lugar de pedra de escape, não se desespere se hoje você só veja pedra, areia ou lugar seco, pois quem sabe como Davi esse seja o seu lugar seguro, não para sempre, pois deserto é lugar provisório, para ti Deus tem manancial, mas quem sabe Deus te colocou no deserto para te dar escape assim como deu a Davi.  

Elias por sua vez quando Jezabel falou contra ele, e que o mataria assim como fez aos outros profetas, foi para o deserto e lá embaixo de uma arvore pediu para morrer (1 Rs 19:4-8), mas um anjo veio ao seu auxílio e deu a ele de comer, o plano de Elias era ficar lá e morrer, mas quando esse não é o plano de Deus, Ele manda até anjos para te socorrer, quem sabe hoje no deserto sua única vontade seja a morte, mas Deus continua a prover, sabe por que? Por que ainda existe um longo caminho a ser percorrido, ainda não chegou o fim.  

Mas existiu um povo que tinha tudo para tomar posse das promessas de Deus, mas insistiram em ficar no deserto, o povo hebreu que andou quarenta anos no deserto, o livro de Êxodo conta essa historia, não conseguiram desfrutar do favor de Deus, o deserto era somente uma passagem entre o Egito e Canaã a terra prometida, Deus deu a eles tudo o que era preciso. Quando estava calor Deus mandava uma nuvem, quando a noite vinha o frio uma coluna de fogo, mana para a fome, e água da pedra fez brotar mais o que era somente uma passagem tornou para eles suas sepulturas, por falta de fé morreram sem ao menos poderem sentir o cheiro da terra prometida,

No deserto encontramos provisão, escape, livramento, lugar seguro, mas sem fé jamais sairemos dele, viveremos andando em circulo, Deus leva ninguém ao deserto sem propósito, deserto deveria se chamar lugar do impossível, Deus ama o impossível, pois nos humanos podemos fazer somente o possível agora quando passa ser impossível isso já é com Deus.
Pois é nesse momento que percebemos que sem Ele não vamos conseguir, tornamos dependentes, pois impossível para nos se chama possível para Deus, mas isso só acontece quando conseguimos confiar que Ele vai prover, pois a onde você não vê nada Ele vê grandes coisas.

Eu quero ser conhecida como geração bem aventurada e não como Geração incrédula Marcos 9:19. No deserto estão sepultado muitas promessas, sonhos, planos, ministérios...
...e você de que forma vai entrar no deserto? Eles virão a diferença ficará se tens ou não fé, pois lá não será fácil, a única confiança que terás é que em todas essas coisas sois mais que vencedores (Rm 8:37).



Nenhum comentário:

Postar um comentário