segunda-feira, 18 de abril de 2011

RESTAURA-ME




Quando surgiu a idéia do seminário de dança em floripa, não tinha idéia no que Deus iria fazer, nem no propósito que ele teria pra fazer através desse seminário. Em um culto tive a visão de uma roda de oleiro em frente ao altar com barro no centro, no chão dois vasos caídos, o nome do seminário já tinha sido escolhido e era RESTAURA-ME.
O Senhor me levou a passagem de Jeremias 18:1-17, o vaso do oleiro, e me mostrou que era isso q ele queria fazer através desse seminário. Os ministérios de dança do Brasil precisam passar pela roda do oleiro e serem feitos de novo.
Os ministérios de Dança se encontrão tão cheios de SÍ e do MUNDO, preocupam-se tanto com a técnica, ensaios excessivos, tem que ser feito com excelência, roupas confortáveis mesmo que mostre alem do que tem de ser visto, se preocupam mais com a marca da sapatilha do quanto tem oram juntas, cabelos perfeitos agora e tempo pra palavra depois.
A um clamor que tem que ser gerado nos ministérios de dança do Brasil, e esse clamor e Restaura-me.
Em Jeremias 18:2 diz que o  Senhor fala a Jeremias Dispõe-te, por ai já vemos uma ação, quer ser restaurado vaso? Levanta-te e desce a casa do oleiro,

Não basta só querer ser restaurado, Deus te pede uma ação vá e desce a casa do oleiro, ou seja, sai da sua zona de conforto, mexa-se, pois la Ele falara contigo.
No versículo 4, diz que o oleiro fazia um vaso que se estragou na mão, quem sabe hoje você esteja assim, nasceu com um propósito de ganhar vidas através de sua adoração, mas mesmo estando na mão de Deus você saiu dos propósitos e se estragou, projetos indo ralo abaixo por causa de um erro, se pudesse fazer diferente, mas não dá, antes de você ver tudo aquilo que Deus prometeu se cumprir e te fazer um vaso de honra o vaso se estragou, e agora? Os teus sonhos? Os teus planos? Só restam cacos, mas não se preocupe diz na palavra que o oleiro pegou e fez um vaso novo.
Saiba que quando o oleiro esta fazendo um vaso, não pode a ver nenhum grão de areia, pois se esse fizer assim, mas tarde quando passar pelo fogo o vaso pode se quebrar.
O Senhor quer gerar no teu coração vaso arrependimento, se houve erro, se o brilho da posição ofuscou a presença de Deus, se o orgulho invadiu teu coração, a critica e o perfeccionismo afetaram sua vida ARREPENDA-SE (Jr 18:7-8).
E o Senhor torna a fazer de você um vaso novo, Ele trabalhara em sua vida tirara toda pedrinha, sabe de uma coisa quanto mais tempo você ficar na roda do oleiro, melhor, não se angustie, pois mais digitais terá do oleiro.
Mas não se engane você terá que passar por esse processo, pois para o vinho novo e preciso um odre novo (Mt 9: 17), não se põe vinho novo em odre velho pois esse rompe a vasilha. Palavra grega para novo e NEOS, mas nessa passagem e usada KAINOS, significa algo que foi renovado feito de novo restaurado.
Quem tem brincado com aquilo que Deus tem feito em suas vida, saiba que o Senhor põe em nossa vidas todos os dias a benção e a maldição (Dt 30: 1), escolhe a benção pra que viva, arrependa-se das obras conforme a vontade de Deus, pois como barro somos na mão do oleiro (Jr 18: 6). A restauração depende de arrependimento (Dt 30: 1-3), Deus oferece a nação de Israel uma promessa de Restauração se o povo voltar ao senhor de todo o coração.
O plano do Senhor pra você não e torná-la uma bailarina perfeita e sim um ministro adornado, em Jeremias 1: 5 fala o porquê de você ter nascido, ele tem uma aliança eterna com você (Jo 3: 16), talvez você pense nos planos frustrados e ate pensa em culpar a Deus, mas em Jeremias 29: 11, fala ao contrario, fala que ele tem um plano pra você vaso e é de esperança e não de destruição, saiba que em Salmos 139: 16, que antes de você ter formas ele escreveu todos os teus dias, e Deus não e homem pra mentir e se arrepender (Dt 23: 19), és bendito vaso e ninguém pode revogar (Dt 23 : 20), a não ser você (Jr 18 : 7- 9), existe a lei da semeadura tudo que eu plantar eu colho (Jó 4 : 8). Mas se hoje vc esta na roda do oleiro seja quebrado ou ainda em formação permita-se passar pelo processo ( Is 45:9), Ele e o oleiro e você o barro não contende com Ele, pois por mais que consiga entender ele sabe o que melhor pra você, saiba que você não foi criado em vão ( Is 45: 18), és formado para ser terra habitada.
Se é preciso ter arrependimento ARREPENDA-SE, para que vivas (Ez 18: 21), deixe que esse clamor saia do seu peito e grite em alta voz RESTAURA-ME, (At 3 : 19-21), deixe que ele te molde mais uma vez barro e te restaure mas uma vez pra sua honra. Restaurar significa reviver e voltar a VIDA ou trazer de volta a condição anterior ou original. Deus pretende muito mais do que a volta a uma condição anterior ou original, ele pretende multiplicar-nos e fazer-nos crescer alem desse ponto, o plano de Deus pra você e a Restauração ( Is 61 : 4).
E serás mais uma vez um vaso de honra (Ez 36: 33-36), e veras Isaias 61 se cumprindo em sua e em seu ministério. Quês excelência? Seja barro e deixa-se ser moldado quantas vezes for preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário